Carregando conteúdo...

Fórum Internacional

Inovação para a Sustentabilidade na Agricultura Brasília, junho de 2019

desliza

Os consumidores devem superar o medo da ciência e da tecnologia aplicadas à agricultura. Este foi o apelo dos palestrantes que participaram do XII Fórum Internacional da CropLife Latin America e ANDEF, realizado em junho passado em Brasília.

No evento foi estabelecido o diálogo sobre o papel das tecnologias do agro na segurança alimentar, a necessidade de contar com leis que permitam o acesso a defensivos agrícolas de última geração e sobre a ciência subjacentes aos sistemas de avaliação, acompanhamento e controle dos praguicidas utilizados nos cultivos.

Compartilhamos algumas das reflexões trazidas pelos palestrantes:

Baixar apresentações em PDF - Disponível em espanhol e português Aquí

A confiança nos controles, na legislação, na ciência, nos avanços tecnológicos e nas práticas agrícolas é fundamental para progredir rumo a uma agricultura sustentável.

Disponível em espanhol

170 pessoas, entre acadêmicos, setores políticos, imprensa e indústria assistiram ao fórum, o qual foi transmitido ao vivo. 5.400 pessoas se conectaram online. As conclusões do evento foram divulgadas nas redes sociais durante o segundo semestre de 2019.

Estivemos presentes em diferentes cenários regulatórios, técnicos e científicos. Por meio destes, divulgamos a importância da inovação na agricultura, o suporte científico subjacente às tecnologias agrícolas, o devido processo e as regulações baseadas em ciência, e as Boas Práticas Agrícolas, para avançar em direção a uma agricultura mais sustentável.

diálogos
diálogos2

Por meio dessa presença regional, a CropLife Latin America e sua rede de Associações Nacionais conseguiram capacitar e tornar visível o compromisso da Indústria com a promoção das Boas Práticas Agrícolas BPA, da ciência e da acessibilidade à tecnologia. O trabalho conjunto – regional e nacional – permitiu abrir espaços de diálogo e aprendizagem em temas importantes para a agricultura da América Latina.

Reflexões, diálogo e participação ativa definem o ambiente de trabalho vivido na Convenção Anual 2019. A agenda de trabalho incluiu temas prioritários para a Indústria de Proteção de Cultivos, como as tendências do mercado global, a rápida adoção de produtos de controle biológico, os conceitos básicos da edição genética e as Boas Práticas Agrícolas.

falso

A Convenção Anual é uma das melhores ferramentas para unir a equipe, compartilhar experiências, ampliar a rede de contatos e adquirir novos conhecimentos. É o único evento anual que reúne presidentes, diretores e equipes das Associações Nacionais e a Diretoria e a equipe de trabalho da CropLife Latin America. Compartilhamos alguns dos momentos vividos em Antígua, Guatemala.