Tierra Fértil

E-Learning

Um Ecossistema Digital que chega a mais de 800 mil leitores

desliza

Educação digital, notícias, artigos e redes sociais, são algumas das ferramentas que a CropLife Latin America utilizou durante 2019 para levar mensagens-chave e capacitação a toda a região. Com audiência de 800 mil pessoas e mais de 19 milhões de indivíduos alcançados, as prioridades de 2019 foram a educação digital, capacitação em BPAs, polinizadores, inovação e tecnologia, e uso responsável dos praguicidas, entre outros.

A educação virtual brilhou por sua oferta e acessibilidade, disponível para agricultores, estudantes, autoridades, universidade e interessados em toda região. Com um catálogo de 7 cursos virtuais em 3 idiomas, foram entregues 7500 diplomas durante o ano. O curso mais recente, Gestão e Mitigação do Risco de Praguicidas, habilitou 500 alunos em apenas 3 meses desde seu lançamento.

testimonios

Graças à plataforma de cursos virtuais, mais de 16.000 alunos receberam capacitação em um ou mais cursos desde sua criação. Com o ensino virtual, a CropLife Latin America reitera seu compromisso com o uso responsável das tecnologias agrícolas, as Boas Práticas Agrícolas, BPA, e a agricultura sustentável.

A página corporativa da CropLife Latin America, junto a suas redes sociais, foi protagonista do ecossistema digital durante 2019. Suas mensagens alcançaram uma audiência de 10,5 milhões de pessoas, as quais receberam mensagens sobre a implementação de BPAs, uso responsável dos praguicidas, boas práticas apícolas, ciência e inovação, e os programas CuidAgro e CampoLimpio, entre outras.

ilegal
falso

Na página web prosseguimos com a publicação de artigos científicos e notícias relevantes do setor. A seção de pragas continua atraindo um público fiel e interessado em aprender mais sobre a proteção de seus cultivos. A organização incursionou, também, pelo Instagram, uma das redes mais populares e que mais crescem atualmente, com recepção muito positiva.

Disponível em espanhol

Num esforço de familiarizar o público em geral, especialmente mulheres, com os praguicidas, a página www.plaguicidas.info postou mensagens e artigos científicos enfocando o que são os praguicidas e qual é sua importância, LMRs e inocuidade alimentar, além de confiança nos alimentos que são consumidos no dia a dia.

Disponível em espanhol

As mensagens mais bem recebidas por parte do público foram as sobre saúde humana, que explicam o que são e para que servem os praguicidas, e os artigos sobre pragas domésticas. Com linguagem acessível ao público e suas experiências, obtivemos maior cobertura da informação durante o ano e alcançamos mais de 3,6 milhões de pessoas.

Por meio da campanha Primeiro o Agricultor, o trabalho do agricultor foi exaltado, com informação sobre consumo de produtos agrícolas, familiarização com a tecnificação e a inovação agrícola, desperdício de alimentos e o cuidado dos recursos naturais, e ações de ativistas a fim de apoiar o agro em cada país. Alcançando 5,6 milhões de pessoas, essa iniciativa de ativismo digital teve por foco, em 2019, criar campanhas atrativas em redes sociais, as quais moveram audiências e suas paixões.