CropLife Latin America

Facebook      Twitter      YouTube      LinkedIn     Instagram     Tik-tok       contactoContato      Notas de InterésSubscrição

CropLife Latin America Relatório Anual 2019

Em sintonia com as novas possibilidades digitais, a equipe da CropLife Latin America apresenta a primeira versão multimídia do Relatório Anual 2019-2020. Conheça os resultados mais relevantes da gestão articulada com a Rede de Associações Nacionais e as empresas afiliadas.

Editorial: 2019 um ano de defesa da Ciência

2019 foi um ano de desafio para a defesa dos produtos fitossanitários ou praguicidas, os quais representam uma das tecnologias mais utilizadas pelos agricultores para proteger seus cultivos de pragas, ervas daninhas e doenças. Os praguicidas químicos evitam perdas anuais entre 30% e 40% das colheitas mundiais.

Cresce o Comércio Ilegal de Praguicidas na América Latina

A falsificação, adulteração e contrabando de produtos fitossanitários ou praguicidas são delitos que não só afetam a economia, mas também a saúde e o meio ambiente. Apesar dos alertas, ainda são tímidos os esforços para combatê-los. Não apenas por falta de fiscalização, como por marcos jurídicos com sanções pouco exemplares, como se fossem delitos menores.

Comércio Ilegal

Legislações modernas regulam as agrotecnologias

A avaliação e gestão do risco, os Limites Máximos de Resíduos -LMRs-, e as trocas nos rótulos dos produtos fitossanitários foram os temas mais relevantes da agenda regulatória em 2019.

Legislaçoes modernas

CuidAgro e CampoLimpio, compromisso com as Boas Práticas Agrícolas, BPA

Este ano, como os programas CuidAgro® e CampoLimpioSM promovemos o uso do Equipamento de Proteção Pessoal como prática agrícola essencial; impulsionamos a formação de alianças para ampliar a cobertura tanto de pessoas treinadas quanto para a recuperação de plástico do campo, e continuamos o esforço pedagógico para proteger os polinizadores.

CuidAgro CampoLimpio

E-Learning: um Ecossistema Digital que chega a mais de 800 mil leitores

Educação digital, notícias, artigos e redes sociais, são algumas das ferramentas que a CropLife Latin America utilizou durante 2019 para levar mensagens-chave e capacitação a toda a região. Com audiência de 800 mil pessoas e mais de 19 milhões de indivíduos alcançados, as prioridades de 2019 foram a educação digital, capacitação em BPAs, polinizadores, inovação e tecnologia, e uso responsável dos praguicidas, entre outros.

Elearning

Fórum Internacional: Inovação para a Sustentabilidade na Agricultura

Os consumidores devem superar o medo da ciência e da tecnologia aplicadas à agricultura. Este foi o apelo dos palestrantes que participaram do XII Fórum Internacional da CropLife Latin America e ANDEF, realizado em junho passado em Brasília.

Foro